top of page

Oque é que aconteceu com o Brasil: Educasao


Tai, e duro le nos posts do face o pessoal que escrevi sem coloca o R nas coisa

OMG! Isso dói muito! A forma como as pessoas estão se comunicando através das redes sociais é o reflexo do desapego ao mais básico dos componentes do patrimônimo de um povo: O Idioma.

Tudo bem, a escrita em chats é normalmente rápida e carrega diversos componentes que não seriam utilizados em uma comunicação formal. SQN ! Se ficasse por aí, tudo bem, mas recebo e-mails todos os dias de pessoas que escrevem como falam! Sem pudor!

O 'R' do infinitivo, esquece. Esse naum vai aparece mesmo.

Estava em um trabalho externo e por chat do Skype pedi o seguinte: "Por favor, coloque o banco de dados do xxx em produção" (Não me lembro se pedi o Por Favor) a resposta, depois de uns minutos foi: "Ja coloco" Ok... Esperei uns 10 minutos e teclei

Fernando: "Ciclano, onde está o banco ?"

Ciclano: "Ue, ja ta la"

Fernando: "Mas você não me avisou porque?!"

Ciclano: "Avisei: falei ja coloco"

Resumo: o rapaz quis dizer "Já coloquei" ou, "Já Colocou"

Pelamor! Perdi 20 minutos do precioso tempo de todos porque o tal do rapaz não soube conjugar um verbo e, se soubese, não saberia escrevê-lo.

Por traz desse detalhe pequeno se esconde o monstro da precariedade da educação, que não só não ensina a escrever, mas deixa também de ensinar como se portar, esquece dos valores básicos, fazendo essa geração crescer biologicamente deteriorando o cérebro e o espírito.

Explica-se aqui a exaltação ao fútil e ao ridículo que assistimos todos os dias. A falta de valores não lhes deixa enxergar o que separa o bom do não tão bom. Não deixa perceber a diferença do saudável e do doentio.

E por falar em geração, essa em pauta vai gerar uma segunda... e aí? É perpetuação dessa infâmia. É o vazio gerando mais vazio. Não, estou errado, se fosse vazio dava para preencher com algo...

Pois é, está aí a base do que estamos passando.

Para resolver isso, seria necessário inserir educação nas inexistentes ou inócuas escolas públicas, que deveriam ser a base da edcuação formal de um povo. Além disso, inserir melhores e mais nobres valores através da comunicação de massa, que no nosso caso é a TV aberta mesmo. No meio dos comentários do futebol, nos capítulos das novelas, nos programas infantis e até dos de humor, para que os que não tiverem acesso à escola possam ter contato com algo construtor, enobrecedor.

Existem outras formas também de levar formação ao povo. Nos próximos posts vou citar algumas dessas formas, cada uma em um assunto. Vamos ver... quem sabe vamos conseguindo?! Afinal, a Esperança é... quer dizer, a Esperança não deve morrer.

Acabo

kkkkkk Não deu para resistir! :-)

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

Nenhum tag.
bottom of page